PRÓXIMAS INICIATIVAS

08 de Junho, 5ª feira, pelas 18:30h
Lançamento de Livro
Por iniciativa do Consócio Dr. Filinto Elísio vai ter lugar, na Biblioteca, a apresentação do livro “Esticar o Infinito até à Borda do Prato”, editado pela Rosa de Porcelana Editora e da autoria de Rony Moreira.

A apresentação ficará a cargo dos escritores Filinto Elísio e José Luís Hopffer Almada.

 

21 de Junho, 4ª feira, pelas 19:30h
“A Ausência de Lutero em Portugal“

Por iniciativa do Consócio Senhor Embaixador João Diogo Nunes Barata, membro do Conselho Literário, vai realizar-se uma conferência, por Frei Bento Domingues, sob o tema “A Ausência de Lutero em Portugal“.

A conferência constitui uma evocação dos acontecimentos que abalaram a Europa na sequência do acto simbólico que marcou o início do movimento religioso e cultural na Cristandade e que ficou registado na História sob a designação de Reforma. Foi a 31 de Outubro de 1517 que Martinho Lutero afixou nas portas da igreja de Wittenberg as suas 95 famosas teses, que acabaram por conduzir a um cisma profundo e durável na Igreja de Roma.

Frei Bento Domingues é uma figura pública, sobejamente conhecida, agraciado com diversas condecorações e é Professor em vários estabelecimentos de ensino e colaborador em alguns órgãos de comunicação social, nomeadamente no jornal “O Público”.

A sessão será seguida de jantar ao preço de 30€ por pessoa.

 

29 de Junho, 5ª feira, pelas 20:30h
Jantar dos Santos Populares – Orquestra de Jazz “Lisbon Swingers”
Estimulados pelo êxito dos anos anteriores, vai realizar-se, novamente, um jantar no jardim, animado pela orquestra de jazz “Lisbon Swingers”. A banda, com cerca de 20 elementos, está voltada para a interpretação dos grandes temas de jazz, nomeadamente dos clássicos americanos da era do swing. Os seus gostos são ecléticos mas procuram, frequentemente, aproximar-se do som típico de orquestras conhecidas como as de Count Basie ou de Duke Ellington.

Caso se verifiquem condições meteorológicas adversas, o evento realizar-se-á no interior do Grémio Literário.

O preço do jantar é de 45€ por pessoa.