PRÓXIMAS INICIATIVAS

07 de Julho, 6ª feira, pelas 18:30h
Lançamento de Livro
 

Por iniciativa do Consócio Dr. Rui do Amaral Leitão vai ter lugar, na Biblioteca, a apresentação do livro “Concelho de Tondela-Heráldica, História e Património”, editado por Edições Colibri e da autoria de Luís Ferros, Manuel Ferros e Rui do Amaral Leitão. 

O evento será presidido pelo Prof. Doutor Miguel Metello de Seixas, Presidente do Instituto Português de Heráldica e a apresentação ficará a cargo do Prof. Doutor António de Sousa Lara, Presidente da Academia de Letras e Artes.

 

12 de Julho, 4ª feira, pelas 18:00h
Lançamento de Livro
 
Por iniciativa do Consócio Dr. Khalid Sacoor D. Jamal, vai ter lugar, na Biblioteca, um diálogo sobre o Islão, no seguimento do lançamento do livro “E Deus Criou o Mundo”, de autoria de Carlos Quevedo e da editora Desassossego.
 A sessão será aberta pelo Presidente do Conselho Director, Dr. António Pinto Marques, e a apresentação da obra ficará a cargo do Prof. Doutor António Rebelo de Sousa e de Pedro Gil (Director de Comunicação do Opus Dei) seguindo-se as intervenções do autor Carlos Quevedo e do consócio Khalid Sacoor D. Jamal, dirigente da Comunidade Islâmica de Lisboa.

No final será servido um Cocktail.

 

16 de Julho, Domingo, pelas 16:30h
Conferência  "A família: o lugar original da beleza da fé católica"

O Grémio Literário em colaboração com o Instituto Santo Condestável, vai realizar uma conferência sob o tema "A família: o lugar original da beleza da fé católica", tendo como orador Sua Excelência Reverendíssima o Senhor Dom Athanasius Schneider, Bispo Auxiliar de Astana, no Cazaquistão. A paixão da sua vida tem sido Jesus Sacramentado.

Professou na Ordem dos Cónegos Regrantes da Santa Cruz (fundada em Coimbra em 1131) e frequentou a faculdade de filosofia na Pontíficia Universidade de São Tomás de Aquino. 

Foi ordenado presbítero pelo Bispo Manuel Pestana Filho em 1990, e em 1997 doutorou-se em teologia patrística, e com a nomeação episcopal foi encarregue da direcção espiritual do seminário de Karaganda. Em Fevereiro de 2011, foi nomeado Bispo Auxiliar de Maria Santíssima em Astana, pelo Papa Bento XVI. 

No ano de 2015, foi nomeado pela Santa Sé para efectuar visitas a dois seminários da Fraternidade Sacerdotal S. Pio X, no sentido de restabelecer as normais relações com Roma.

Sua Excelência Reverendíssima teve um papel saliente em iniciativas de vulto internacional em defesa da doutrina tradicional da Igreja sobre o sacramento do matrimónio.

A conferência será iniciada com breves palavras do Dr. António Carlos de Azeredo em representação do Instituto Santo Condestável.

Os Sócios poderão almoçar no Grémio Literário, mediante marcação prévia.

O almoço será às 13:30h ao preço de 45€ por pessoa.